1 de janeiro de 2014

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Fotografias estranhas, mal focadas e com crianças de aparência no mínimo assustadoras. É assim que poderíamos definir a série de fotografias que inspirou o escritor e cineasta Ransom Riggs a escrever o livro entitulado O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Certamente aquilo que mais chama atenção no romance de Riggs é justamente o uso das fotografias. Conhecidas como Snapshots estas fotografias tendem a ser espontâneas e de pouca ou nenhuma qualidade artística. Embora o termo seja pouco conhecido para o público geral certamente a maioria de nós que costuma assistir, com certa frequência e entusiasmo, filmes ambientados em mansões vitorianas com uma atmosfera sinistra já se deparou em algum momento com tais imagens.

O interesse do autor vem da época em que ainda criança costumava acompanhar sua avó às lojas de troca de objetos de segunda mão na Flórida onde frequentemente o jovem Riggs revirava caixas das já mencionadas fotografias snapshots.

Mas a estranheza não pára por aí. Certa vez Riggs achou uma fotografia que lhe lembrava de uma garota por quem ele se apaixonara na infância. A fotografia então passou a ficar na cabeceira de sua cama até o dia em que ele decidiu observar melhor a fotografia e descobriu no verso da foto uma descrição que informava sobre o destino daquela garota e foi assim que ele descobriu que aquela garota morrera aos 15 anos de leucemia. Tal descoberta o levou a perceber que convivia todo aquele tempo com um fantasma.


Mais uma boa notícia vem da Sétima Arte, pois há previsão de que para meados de 2015 estreará uma adaptação para o cinema da obra de Ransom Riggs com a direção de ninguém menos do que Tim Burton.
Aliás, levando em consideração a estranha natureza da obra de Riggs não poderia haver um nome melhor para tal direção do que a de Tim Burton o que levanta a curiosidade quanto aos atores escolhidos para o elenco.










Nenhum comentário:

Postar um comentário