15 de novembro de 2012

THE TRIBAL GOTH


No passado, "Tribal" Goth era um rótulo vago, raramente usado para góticos que flertavam com o primitivismo - jóias de ossos, “dreadlocks”, contas, tranças, pesada modificação corporal e mais algumas coisas “étnica”. De certa forma, estes góticos são talvez o mais próximo dos góticos originais - a tribo dos visigodos - da qual nós tomamos o nome da cena. No entanto, nos últimos anos, "Tribal" Goth mais freqüentemente se refere a um altamente especializado e diferenciado tipo de gótico – o “Gothic Bellydancer”.

Quando a dança do ventre turca e egípcia tornou-se popular nos EUA, um novo estilo - "tribal" - foi desenvolvido. Devido à sua natureza misteriosa, sensual e laços com a adoração à deusa, ele tinha apelo Gótico instantâneo e em pouco tempo muitos góticos foram vestindo “hipscarves” preto e pilhas de jóias jingly. Em pouco tempo, "Gothic Tribal" Bellydance “dança do ventre” nasceu.

Tribal gótico moderno combina roupas “bellydance” tradicionais e acessórios com motivos góticos. Muitos bailarinos também invocam o aspecto "tribal" do estilo usando acessórios feitos de concha, osso, madeira e outros materiais orgânicos. Preferência musical é altamente dependente de qual música se encaixa a dança. Bandas populares entre os góticos “Bellydancers” incluem Corvus Corax, Collide, Maduro and Knossos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário