8 de novembro de 2012

THE STEAMPUNK GOTH


A refinada e antiquada elegância do Victorian Goth e o futurismo, áspero “nervoso” dos Rivetheads pode parecer uma combinação completamente incompatível. Mas, graças a um determinado gênero de fantasia, os dois foram casados com sucesso para criar o Steampunk Goth.

Steampunk é, em essência, a ficção científica que se realiza o ajuste de baixa tecnologia do passado (muitas vezes era vitoriana). Em Steampunk, você pode encontrar robôs movidos a vapor, computadores com mecanismos de relojoaria e engenhocas complexas feitas de bronze, madeira e rodas. A fusão do imaginário vitoriano com tecnologia peculiar é, sem dúvida, de enorme apelo para muitos góticos, mas talvez as ligações mais importantes entre Steampunk e cultura gótica são os escritores vitorianos que inspiraram o gênero, incluindo Mary Shelley e Edgar Allen Poe.

A moda Steampunk Goth é altamente criativa, incorporando elementos que evocam a tecnologia vitoriana, como relógios, chaves e engrenagens. Embora Steampunk não seja uma cena musical, artistas como Rasputina, Emilie Autumn e Abney Park foram citados como tendo apelo Steampunk.

Extraído e adaptado de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário