20 de setembro de 2012

RIVETHHEADS


Rivetheads, ou Góticos industriais, muitas vezes não se consideram "góticos", embora a sua música preferida e moda possam ser encontradas nas mesmas lojas e eles acabam por ir para clubes Góticos. A cena começou com a banda Throbbing Gristle formando seu próprio selo, Industrial Records, para um novo gênero de música eletrônica experimental extremamente estranho. Para alguns Rivet Heads, esta é a única música Industrial “real” - bandas como SPK e The Leather Nun que originaram desta cena a partir do início dos anos 80.

No entanto, na era moderna da cena industrial passou a se assemelhar a uma versão escura, áspera da cena Cyber. O RIVETHEAD moderno pode ouvir bandas Darkwave semelhante a uma forma mais pesada de EBM (Wumpscut, Skinny Puppy), ou até mesmo as bandas comerciais "Industrial Metal" (Nine Inch Nails, Ministry, KMFDM).

Moda industrial é um pouco como Cyber em seu aspecto futurista, mas é geralmente mais monocromática menos polida e muitas vezes tem uma influência militar. Também é inegável que filmes SC-Fi como Matrix tem inspirado o “look” de muitos Rivet Heads.

Traduzido e adaptado de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário