30 de janeiro de 2012

As máquinas de luz de Frank Buchwald

Vez por outra neste blog eu menciono o estilo Steampunk. O steampunk é um conceito cultural que tem como característica mais marcante a união entre aquilo que é considerado retrô com elementos da vida tecnológica atual. Se os leitores me permitem dar uma opinião pessoal este estilo é realmente bastante interessante e fica evidente o apelo que o estilo faz àquilo que muitos já se deram conta; o que é retrô está na moda e junto com essa percepção vem também a noção de que os produtos antigos possuem um charme e uma qualidade que parecem ter se perdido com o tempo.

Muitos designers têm se dedicado a este nicho das peças em estilo retrô e entre eles o designer alemão Frank Buchwald que se dedica à confecção de peças no já referido estilo steampunk. As peças em questão são luminárias feitas em aço e bronze polidos à mão e que adquirem um belíssimo aspecto visual e chamadas pelo designer de machines light.

Infelizmente as peças que têm valores que podem chegar a US$15,000 dólares não cabem nas carteiras de qualquer um ainda assim as peças podem ser apreciadas no site de Frank Buchwald. Abaixo trago algumas de suas criações.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário