18 de janeiro de 2012

Arte em vermelho sangue

A arte sempre foi o palco onde o indivíduo pôde se desvencilhar de seus preconceitos, das regras sociais, de seus limites e onde podia expressar suas ânsias em nome de um bem maior.
Tendo este pensamento em mente artistas plásticos do mundo inteiro buscaram as mais diversas matérias primas para concretizar seus sonhos, por mais bizarros que alguns destes fossem. Mas ao invés de ficar nos tradicionais madeira, papel, pedra, metal, vidro e similares Jordan Eagles, o autor das obras abaixo, usa como matéria prima de suas obras nada menos do que sangue.

Caso a curiosidade acenda no leitor convém mencionar que o sangue utilizado por Eagles é animal, não que Eagles não tenha pensado e ainda pense em utilizar sangue humano em suas obras o que com certeza levantaria muitas questões polêmicas. Se a reação inicial é a de ojeriza não se pode negar a profunda beleza estética que suas obras possuem. Quer tenha sido intencional quer não qualquer observador há de concordar que tais obras de arte são densamente obscuras. Sem sombra de dúvida o tipo de exposição de arte que qualquer vampiro gostaria de visitar.

As exposições de Jordan Eagles são um convite à reflexão e a admiração e se o leitor me permite dizer uma declaração de louvor ao rubro líquido portador da vida.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário