15 de dezembro de 2011

Heavy Metal




O Heavy Metal, também chamado de Metal, é um estilo musical derivado, em suas raízes, do Rock'n Roll. O nome, em inglês britânico, significa metal pesado. Antes mesmo de se tornar um rótulo musical, a palavra Heavy Metal já foi usada pelo exército norte americano em operações de guerra. O Heavy Metal tem sua história ligada ao Rock. No início dos anos 50 o gênero Rock'n Roll ganhou espaço na música. o artista mais popular do estilo foi Elvis Presley.


O Rock'n Roll deu origem ao Rock, no qual os Beatles foram a a banda mais reconhecida, chegando a vender mais de um bilhão de álbuns. Em 1969 os Beatles acabaram, com a saída de John Lennon do grupo. Nesta mesma época, as bandas Cream, Jimi Hendrix Experience, Blue Cheer e Led Zeppelin estavam começando a fazer modificações no blues e no Rock, adicionando riffs e fazendo distorções de guitarra.
Durante o final dos anos 60 e início dos anos 70, o rock continuou como um gênero homogêneo, sem muitas modificações. Ainda nos anos 70, quando todos entenderam que os Beatles tinham realmente chegado ao fim, o rock passou a ter várias ramificações, como o Heavy Metal, o rock progressivo, e o punk rock. Estes gêneros, juntamente com outros, deram origem ao hard rock, hardcore, industrial, new wave, pós-punk entre vários outros gêneros.


O Heavy Metal, embora tenha sido um sub gênero do rock, se transformou em um estilo original, e muito complexo. Sua principal característica são os riffs de guitarra. É considerado um estilo musical muito pesado, e marcante.
[...]

O Heavy Metal tem vários sub gêneros:

  • Death Metal: Surgiu na década de 80, suas letras contem temas como morte, violência e fragilidade humana. Este estilo possui bastante agressividade nas músicas.
  • Folk Metal: mistura do Heavy Metal com alguma música cultural da região de origem.
  • Metal Sinfônico: Um dos gêneros mais consagrados do Metal, este estilo mistura o Heavy Metal com instrumentos musicais clássicos, como violino e acrescenta o teclado nas músicas. O vocal é geralmente feminino e lírico.
O Heavy Metal foi a base para centenas de gêneros e subgêneros. Mesmo os subgêneros do metal têm outros subgêneros, como o metal sinfônico, que tem como subgêneros o Black Metal Sinfônico, Cello Metal e o Power Metal Sinfônico.

Extraído de infoescola.com
Resenhado por: Yuri Pacievitch


Nenhum comentário:

Postar um comentário