29 de julho de 2011

Gene Loves Jezebel

Gene Loves Jezebel é uma banda de rock, com influências góticas, formada em Londres no ano de 1981 pelos irmãos gêmeos Michael Aston e Jay Aston. Os outros integrantes da banda foram sendo recrutados e mudados conforme as afinidades e diferenças com os irmãos Aston.

A origem da banda remonta ao ano de 1980, quando os irmão Aston se juntaram a Ian Hudson (guitarra) e, com apoio de uma caixa de ritmos, formam os Slav Arian. Quando esta formação viaja do sul do País de Gales para Londres, resolvem alterar o nome para Gene Loves Jezebel.

O primeiro álbum Promise foi lançado em 1983 e chegou ao #1 da parada independente inglesa.

O segundo álbum Immigrant chegou às lojas em 1985 e foi direto para o topo da parada independente, novamente. Diante deste sucesso, a banda resolveu que já era a hora de fazer uma turnê pelos Estados Unidos. Logo em seguida, o famoso selo musical Beggar's Banquet assinou um contrato com o grupo e o sucesso popular, finalmente, chegou para a banda.

O terceiro álbum Discover (1986) marca o sucesso da banda, chegando novamente ao topo da tabela independente. Tiveram uma boa promoção de divulgação por parte da gravadora, os clipes clássicos da músicas Desire e Sweetest thing tomaram a MTV de assalto e finalmente, a parada de sucessos. Na parada oficial da Inglaterra, a música Sweetest thing chegou ao #75. O novo disco entrou direto no #1 da parada independente e fez muito sucesso nas famosas college radios americanas que tocavam o que existia de melhor em matéria de rock.

Em 1987, a banda lança o seu quarto álbum, The House of Dolls. O som da banda afasta-se do originalmente gótico, tornando-se progressivamente pop, o que leva Michael Aston a deixar o grupo, em 1989.

Os dois álbuns seguintes, Kiss of Life (1989) e Heavenly Bodies (1993), seriam de sucesso nas tabelas norte-americanas e europeias.

Michael Aston contrata novos musicos e continua utilizando o nome da banda, criando uma batalha na justiça sobre o dominio do nome, mesmo não sendo o verdadeiro Gene Loves Jezebel ele grava mais três álbuns de estúdio,Love Lies Bleeding(1999),Giving Up The Ghost (2001), e Exploding Girls (2003)

Já o verdadeiro Gene Loves Jezebel com os membros originais estão parados desde o álbum "VII" (1999), e programam um novo trabalho para o fim de 2008.

A batalha entre os irmãos sobre o dominio do nome GLJ ainda continua...
Biografia por EllocoAbreu em: letras.com.br



Banda: Gene Loves Jezebel
Álbum: Discover [disco 1]
Gênero: Gothic Rock
País: Inglaterra
Ano: 1986

Site oficial

DOWNLOAD

Downloads de faixas

Gene Loves Jezebel - El Motor del Amor (Jezebel Mix). mp3

Gene Loves Jezebel - Break the Chain. mp3

Gene Loves Jezebel - Every Door. mp3

Gene Loves Jezebel - Twenty Killer Hurts. mp3

Gene Loves Jezebel - The Motion of Love. mp3

Gene Loves Jezebel - Jealous. mp3


Nenhum comentário:

Postar um comentário