2 de fevereiro de 2011

Edgar Allan Poe - de escritor gótico à detetive do século XIX

De acordo com o site Pipoca Moderna na matéria do dia 26 de janeiro de 2011 (por Caio Arroyo)

Edgar Allan Poe
"O canal americano ABC autorizou a produção do episódio piloto de uma série chamada Poe, que será uma reinvenção da vida do escritor gótico Edgar Allan Poe.
Na série, Poe será o primeiro detetive do mundo, que usa métodos não convencionais de investigações para soluciona crimes, na cidade de Boston do século 19.
A história vai mostrar que alguns dos mais famosos contos de Poe seriam, na realidade, inspirados em experiências de sua própria vida. O roteiro do episódio piloto é de Chris Hollier (série “Alias”) e Dan Lin (produtor do filme “Sherlock Holmes”).
Poe quer reinventar a história do famoso escritor americano ao estilo da nova versão de “Sherlock Holmes”. Por “coiincidência”, a trama do filme “The Raven”, atualmente em produção, parte de uma ideia parecida, ao colocar Edgar Allan Poe no encalço de um serial killer inspirado por seus livros."



John Cusack caracterizado como Allan Poe.
Foto divulgada no site Pipoca Moderna








































A idéia de se produzir um filme ou mesmo um seriado para televisão baseado nas histórias de Edgar Allan Poe - ainda que estes não sejam fieis ao trabalho original do escritor - nos faz pensar quanto tempo mais a indústria do cinema vai levar para transformar em filme os trabalhos de Howard Phillips Lovecraft. Bem... O jeito é esperar para que essa empreitada sirva como pontapé inicial que vá fazer ressurgir dos porões do século XIX todos esses escritores cujas histórias povoam nosso imaginário sombrio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário