7 de setembro de 2010

O Nazismo e Suas Inspirações Ocultas 6ª parte - Os Exércitos Zumbis de Hitler


Há uma história que Hitler realmente teria feito soldados zumbis. Esta história também afirma que os zumbis foram soltos em uma pequena cidade em algum lugar da Rússia para testá-los. Os habitantes ao virem isso foram para dentro de casa trancando suas portas e janelas. Os zumbis não foram eficientes lá. Eles não foram agressivos nem estavam à procura de comer.

Diz-se que, eventualmente, a SS acabou destruindo todos eles, porque eles não tinham nenhuma utilidade.

Os alemães têm uma frase Kadavergehorsam, que denota “obediência cega" ou "corpo obediente", mas não há evidências de experimentos para reanimar os cadáveres para fins militares (ou quaisquer outros fins). O próximo conto anedótico é o de uma cerimônia que fora disseminada na forma de boatos em Wewelsburg onde as cabeças em conserva de oficiais da SS mortos na Frente Oriental foram restauradas a comunicação (via necromancia). isso fora tentado a fim de obter informações.

A idéia de zumbis foi introduzida como corrente principal na cultura ocidental em 1929, quando W.B. seabrook escreveu A Ilha da Magia, Detalhando suas observações da vida no Haiti, incluindo a prática do vodu. Zumbis fazem parte da religião Vodu, embora apenas de uma pequena subseção, referida como o "culto dos mortos." Os praticantes da corrente principal do vodu normalmente não queriam nada com esses necromantes, segundo Seabrook. No entanto, nas décadas por vir, na cultura ocidental as idéias de vodu e zumbis se tornaram inextricavelmente interligados.


Fotografia de Willian Seabrook


Acima página do livro A Ilha Mágica de Willian Seabrook

mostrando participantes do Culto dos Mortos

O lançamento deste livro inspiraria um filme na florescente indústria cinematográfica...


A década de 1940 trouxe algumas coisas novas aos filmes de zumbi. Ao contrário de outros mortos-vivos, zumbis necessitavam de um agente humano, um agente que, naturalmente, fora mal. Dado que a maioria do mundo ocidental concordou que os nazistas eram pessoas muito ruins, a produção de vários filmes de zumbis nazistas era inevitável. Solicitando o vodu para seus próprios fins hediondos, os nazistas usariam zumbis para construir exércitos, recolher informações e planos de invasões dos E.U.A.

No filme: A Vingança dos Zumbis (1943). John Carradine desempenhou o papel de um cientista nazista na construção de um exército de zumbis em um pântano na Louisiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário