6 de maio de 2010

(NOTÍCIA) DOIS SÃO CONDENADOS POR CANIBALISMO NA RÚSSIA

É assim que a página de notícias do site Terra apresenta a matéria do dia 5 de maio de 2010 na seção mundo > Europa. O artigo faz menção ao crime cometido por dois jovens na Rússia, sendo um deles um músico gótico. Os dois teriam atraído uma mulher até um apartamento onde a afogaram em uma banheira e depois de a terem esquartejado cozinharam partes de seu corpo em um forno. a justificativa: estavam com fome.
Já não é de hoje que "góticos" - e o termo aqui seria usado de forma pejorativa - são matéria de reportagens de atos bizarros pelo mundo, o que neste caso tem toda a razão de ser, o risco, no entanto, é que notícias como essa acabem acentuando ainda mais a visão estereotipada que a sociedade tem dos góticos, visão essa que até certo ponto poderia ser adotada por determinados grupos que em nome de alguma "modinha" passariam a reproduzir essas besteiras que alguns "góticos" cometem.
Uma breve explicação: O movimento gótico é um movimento legítimo e reflexo de uma cultura com valores próprios, os erros de alguns não podem ser generalizados em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário